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Atualmente as plataformas de streaming são responsáveis por catálogos ilimitados de filmes e séries, mas não é só disso que é feito o sucesso dessas empresas, não é mesmo?

Por isso, trouxe aqui 3 coisas que eu aprendi com as plataformas de streaming e que vão te deixar tão surpreso quanto o último episódio de Stranger Things.

Sabe o que a Netflix, Disney+ e Amazon Prime Vídeo tem em comum?
A chamada santíssima trindade dá aula quando o quesito é posicionamento, relacionamento com o cliente e interação com o público.

Como diria o jedi Obi-Wan “Que a força esteja com você”.
Então se liga e vem comigo….

1 – Posicionamento da marca
A primeira delas, é o posicionamento.
Observando as plataformas de streaming notei algo em comum entre elas, todas trabalham muito bem o seu posicionamento com os clientes, o que as fazem obter benefícios.
Sem medo de se posicionar no mercado elas dizem que o foco é “não querer agradar a todos, mas ao seu público-alvo”.
Essas empresas preparam ações para colocar sua imagem e seus produtos em uma posição diferenciada na cabeça de seu consumidor, dessa forma, é possível ditar as regras do mercado e, inclusive, ser capaz de mudar algumas, criando até novos segmentos.
Por isso, é importante que você trabalhe o posicionamento de sua empresa para conseguir liderar no seu mercado de negócio.

2 – Relacionamento com o cliente
A segunda coisa que você pode E DEVE aplicar imediatamente no seu negócio está diretamente ligada ao relacionamento com o seu cliente.
Depois que você se posiciona na mente do seu consumidor, é hora de criar uma relação com ele, isso trará ótimos benefícios para a sua empresa.
Para isso, é necessário que você otimize o seu atendimento, se faça presente em todas as situações e tenha profissionais preparados para atender com autenticidade o seu público.

3- Interação em tempo real
O que seria de um relacionamento sem comunicação? Eu mesmo te respondo: não seria nada!!
Pensando nisso, a terceira coisa que tirei como aprendizado com essas plataformas foi a forma como elas utilizam as redes sociais para falarem com seus consumidores e ao mesmo tempo conseguirem novos clientes.
Com toda certeza, se você assina algum desses serviços já recebeu uma notificação personalizada no celular te chamando para assistir um filme, ou até mesmo, já viu a Netflix respondendo ao seu público nas redes sociais.
Isso gera engajamento e faz o seu cliente ficar mais próximo de você e de sua empresa, o que está diretamente ligado ao lucro que você terá.

Depois desse artigo, você já sabe como melhor a visão da sua empresa e como se relacionar com seus clientes.
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