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Marketing Digital Imobiliário

O ser humano é movido por necessidades e desejos, com os imóveis isso não é diferente.
Então antes de criar a sua descrição, você precisa entender o momento de vida de cada consumidor e a sua motivação, pois a sua abordagem vai depender desses fatores.

1- Necessidade:
O imóvel tem papel relevante na busca do indivíduo pelo suprimento de cada uma das suas necessidades pessoais.
A necessidade está ligada diretamente a razão.
Para o brasileiro, ter um imóvel é significado de segurança e sucesso.
Então na hora de descrever o seu imóvel, não deixe de dizer para o seu possível cliente o quanto ele precisa sair do aluguel, o quanto a família dele merece a estabilidade da casa própria ou o quanto é importante para um casal recém casado ter um espaço só seu.
Além disso, explore a questão do preço baixo. Determinadas faixas de renda são mais sensíveis a preços do que atributos.

Ao mesmo tempo em que uma casa representa segurança, ela pode também representar autorrealização, sensação de pertencimento, status, dentre outros itens.
E é isso que veremos no item 2.

2- Upgrade:
A partir do momento que temos uma necessidade suprida, imediatamente passamos a desejar algo que está em um nível mais alto. Então não deixe de explorar os potenciais consumidores que desejam dar um upgrade em suas vidas e imóveis.
Para esse público, invista em status e exclusividade.
Quanto mais alto o padrão do imóvel a ser anunciado, mais devemos enfatizar questões como autorrealização, pois é isso o que esse perfil de consumidor está buscando.
Pode ser através de uma localização melhor, de lugares mais seguros (como condomínios fechados ou prédios com câmeras de segurança), itens de lazer específicos (como saunas e piscinas aquecidas) ou lugares maiores para famílias que estão crescendo. O importante é abordar em sua descrição o alto padrão, os atributos que representam o estilo de vida desse possível cliente e a posição social que ele ocupa.

3- Chamar o seu cliente para ação:
De nada adianta abordar com sucesso temas como necessidade e upgrade, se você não utilizar um bom CTA na descrição do seu imóvel. Incentive o seu público a realizar ações, abuse do “clique aqui”, “me mande uma mensagem”, “Entre em contato”, “Não perca tempo”… Seu objetivo precisa ser direcionar o seu possível cliente a tomar uma atitude, conhecer melhor o seu imóvel e fechar negócio.

Com esses exemplos você já pode melhorar bastante a descrição do seu imóvel, mas não pare por aí, adquira agora mesmo o nosso ebook “Anúncios prontos para vender imóveis” e tenha acesso a mais de 30 modelos de textos prontos e totalmente editáveis para você se inspirar, copiar e colar em seus anúncios.