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3 tipos de conteúdos que não podem faltar no feed do seu Instagram

Se você é empreendedor e utiliza o seu Instagram para vender os seus produtos e serviços, saiba que o tipo de conteúdo que você posta no seu feed é um dos fatores principais para o sucesso ou fracasso das suas vendas.

Isso porque qualquer consumidor que encontrar o seu perfil na internet, vai querer pesquisar, comparar, negociar, pechinchar, reclamar e fazer dezenas de perguntas, antes de realmente tomar uma decisão de compra, principalmente por essa compra ser online, onde a pessoa não pode ver, tocar ou experimentar os seus produtos, sem contar a dorzinha de cabeça que ela terá caso se arrependa dessa compra.

Então, se o seu feed conseguir sanar essas questões para essas pessoas com conteúdos que tirem as suas dúvidas, passem confiança e despertem o seu desejo em realmente comprar o que você tem para oferecer, metade do caminho já estará adiantado e vender nessa rede social ficará muito mais fácil.

No decorrer deste artigo eu falo um pouco mais sobre os 3 tipos de conteúdos que não podem faltar no feed do seu Instagram e te explico a importância de cada um deles.

Vamos lá?

1- Conteúdos que esclareçam as dúvidas dos seus clientes.

Muita gente não compra com você, porque tem dúvidas sobre quem você é, sobre seus produtos, sobre seus serviços, sobre os materiais que você utiliza… Por isso, é tão importante que você poste conteúdos no seu feed que respondam a essas questões.

Então escute o seu cliente! Esteja atento as suas dúvidas, as perguntas que eles enviam para o seu direct ou para os seus outros canais de comunicação, observe os assuntos que têm surgido no seu suporte, o que foi respondido nas enquetes dos seus stories e encontre maneiras criativas de transformar todas essas dúvidas em conteúdos.

Dessa forma, além de melhorar os seus resultados, você ainda terá sempre o que postar. 

2- Conteúdos que gerem credibilidade para você e sua empresa

Eu já falei um pouquinho sobre a importância de se conseguir autoridade e credibilidade através de conteúdos em um artigo anterior, mas recapitulando, existem conteúdos que te proporcionam a chance de se destacar da sua concorrência nas redes sociais através da credibilidade, te dando chances muito maiores de convencer o seu cliente.

Invista nesse tipo de conteúdo para que você e sua empresa se tornem referência no seu segmento, as pessoas confiam em quem tem autoridade, acreditam nas suas recomendações, na sua experiência…

Se o seu perfil conseguir esclarecer dúvidas e passar confiança através dos seus conteúdos, a forma dessas pessoas enxergarem a sua empresa vai mudar, a chance delas criarem barreiras de compra, as famosas “objeções”, será muito menor e elas com certeza vão preferir comprar com você, do que com qualquer outra pessoa.

3- Conteúdos assertivos de oferta

É claro que no seu feed não pode faltar conteúdos que ofertem os seus produtos ou serviços, mas não os conteúdos de oferta que eu costumo ver por aí, poluídos e cheios de informações aleatórias.

Você precisa criar uma oferta assertiva, persuasiva e que principalmente, consiga fazer com que as pessoas parem de rolar os seus feeds e prestem atenção no que você tem a oferecer.

Aqui é onde você mostra todas as qualidades do seu produto e destaca como ele pode suprir as necessidades desse cliente através de um bom texto, de uma boa imagem ou de um bom vídeo, despertando o desejo dessas pessoas e fazendo com que no final elas obedeçam a sua chamada para ação, clicando em “saiba mais”, te chamando no WhatsApp, mandando um direct ou qualquer outra ação que seja mais cômoda para você e para ela, o importante é fechar o negócio.

Se você é corretor de imóveis, corretor de planos de saúde, dono de lanchonetes ou de lojas de roupas e quer criar os seus posts de ofertas de maneira mais assertiva, mas não sabe como elaborar textos persuasivos e imagens que realmente chamam a atenção, eu tenho alguns produtos que podem te auxiliar.

Dá só uma olhadinha aqui: https://hebertsilva.com/

Faça esses 3 tipos de conteúdos toda semana e eu tenho certeza que você terá ótimos resultados!

Sucesso e até o próximo artigo!