Escolha uma Página

 

O Instagram recentemente recebeu uma nova atualização que está dando o que falar e eu estou aqui pra dar a minha opinião sobre a polêmica atualização.

 

Antes de mais nada, quero lembrar que estamos vivendo em meio a uma pandemia o que aumentou de uma forma surreal a procura por produtos em lojas online.

Pensando nisso, a nova atualização do Instagram traz a opção “Shop” para alguns e “loja” para os mais íntimos. A plataforma está investindo nesse espaço que oferece compras dentro da própria rede social, o que facilita você empreendedor que possui uma loja online.

Com esse atalho, o usuário tem acesso direto à produtos sem precisar ficar buscando na barra de pesquisa, pois nesta área fica disponível a visualização de diversas lojas. Ao clicar em algum produto você tem a opção de ver a publicação feita e um simples botão que já te direciona para o site.

As lojas aparecem de acordo com o algoritmo, isso significa que as ofertas vão de acordo com o que a pessoa pesquisa.
A barra de navegação, antes localizada na parte de baixo da tela, agora está com outras duas abas, formando uma junção entre o Feed, o Explorar, o Reels, o Shop e Perfil.

Agora a plataforma facilita ainda mais a possibilidade de vendas para as lojas online, mas para isso se concretizar é necessário que você empreendedor mantenha a sua marca na mente do consumidor. Não sabe como fazer isso?

Preste atenção nas três dicas a seguir:

 

1- Produza conteúdo

Produza um conteúdo bom que faça o seu cliente se interessar não só pelo seu produto mas também pela sua marca, dessa forma ele te dará prioridade na hora da compra.

2- Movimente seu Instagram

Além de produzir um bom conteúdo, é necessário movimentar sua rede social com postagens constantes. Nelas você precisa entregar não só bons conteúdos mas também boas imagens.
Ao movimentar as redes sociais de sua empresa você fica mais próximo de seu cliente e como consequência aumenta sua visibilidade de forma orgânica.

3- Promova publicações no Instagram

Buscando aumentar ainda mais a sua visibilidade a empresa deve investir na promoção de publicações, lembre-se de que as publicações feitas aparecem no Shop e para conseguir mais engajamento é necessário investir.

 

E aí, gostou da nova atualização? Agora é hora de colocar a mão na massa e aproveitar as oportunidades que essa nova ferramenta pode te proporcionar.
Para te ajudar, quero te apresentar o nosso Calendário Editorial com 365 ideias de postagens que vão facilitar sua vida e impulsionar ainda mais a sua loja.
Você não pode perder essa oportunidade!