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#03 Tráfego

Quando um cliente inicia seu projeto de marketing digital sem passar pela primeira etapa que é o planejamento ele acaba se surpreendendo quando percebe que gastou dinheiro para criar seu site mas agora ele não tem dado nenhum retorno. Isso geralmente acontece quando o site do cliente não possui tráfego, ou as vezes até possui, porém não possui tráfego qualificado. Vou colocar abaixo algumas formas que você pode utilizar para levar pessoas até o seu site.

# Produza Conteúdo Relevante.

É exatamente isso que estou fazendo agora, você está aqui dentro do meu site não por causa de uma propaganda mas sim, porque um conteúdo do seu interesse despertou sua atenção de alguma forma te fez vir até aqui. Isso acontece quando você entende bem a necessidade do seu cliente e produz conteúdo para que de alguma forma possa ajudá-lo.

Essa ação se aplica a todo tipo de negócio. Oficina mecânica, hotéis, pousadas, imobiliárias, Studio fotográfico entre outros.

Tenho um cliente que trabalha com reforma de estofados, ele utiliza a produção de conteúdo em vídeo para ajudar clientes a realizar limpeza e manutenção de seus estofados. Fazendo isso ele alcança dois principais objetivos, o primeiro é que ele se torna referência para o cliente naquilo que faz, e o segundo, é que entregando um conteúdo de valor, seu site sempre recebe visitantes e consequentemente boa parte desses visitantes acabam solicitando serviços e indicando para outras pessoas.

# Utilize seu E-mail

Tenha os contatos de todos seus clientes e potenciais clientes armazenados em um banco de dados. Não estou falando de fazer SPAM e sim, de contratar uma ferramenta profissional de e-mail marketing e cadastrar seus clientes e até aqueles que de uma forma ou de outra entraram em contato com você.

Quando alguém me entrega um cartão de visitas eu geralmente pego este e-mail e incluo na minha base de dados. Uma vez cadastrado eu envio um e-mail me apresentando e sempre com algum conteúdo de valor para ele. Mas cuidado, não envie aquelas imagens gigantescas e pesadas, envie um e-mail de forma pessoal, de preferência em texto, e só depois quando o cliente recebe o primeiro e eu recebo feedback então eu o incluo na lista de envios semanais.

Por exemplo: Eu já participei de eventos onde estavam reunidos vários empresários do setor de hotelaria, fiz alguns contatos, apertei algumas mãos, me apresentei e peguei cartões. No outro dia, eu separei três artigos que falavam da importância do marketing digital para pousadas e hotéis.  Depois de receber um conteúdo de valor e um e-mail na hora certa, grande parte deles me convidou para falar mais a respeito pessoalmente.

# Aprenda o Básico de SEO

Você não precisa ser um Expert, isso aí você deixa por nossa conta, mas pelo menos o básico de como produzir conteúdo com as palavras adequadas, utilizar títulos corretos, inserir imagens de qualidade, sugiro que você aprenda.

A utilização correta de técnicas de otimização para os mecanismos de busca, pode garantir um número recorrentes de visitas no seu site.

Para saber mais, recomento a você assistir este vídeo

# Utilizar Links Patrocinados

O Google oferece um serviço onde por um sistema de leilão de cliques você pode colocar seu conteúdo na primeira página de acordo com um termo específico.

Isso dá uma garantia de que seu conteúdo será visualizado e você vai ter um aumento significativo de visitantes no seu site. Quando mais visitantes qualificados em seu site melhor será o resultado final que é a conversão de visitantes em clientes.

# Utilizar Redes Sociais

No próximo artigo eu vou falar especificamente sobre redes sociais veja mais clicando aqui

E você, já tem um site? Ainda não está gerando resultados? Envie um e-mail para: atendimento@hsdesign.com.br ou no whatsapp (21) 99276-1915 e vamos falar mais a respeito.