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O que fazer quando não tenho tempo para as redes sociais

Com uma vida cada vez mais corrida, a falta de tempo para as redes sociais tem sido um desafio para os empreendedores que precisam da internet para vender os seus produtos mas não conseguem dar conta de tantas funções ao mesmo tempo.

Às vezes você cuida do seu negócio sozinho, tem mil áreas para administrar na sua empresa, precisa se dividir entre produzir, vender, cuidar do estoque, cuidar do administrativo, do relacionamento com o cliente, da limpeza, das entregas, da divulgação, das redes sociais … E você é um só!

Eu sei que no início, quando ainda não se pode contratar pessoas para te auxiliar, é realmente muito complicado dar conta de tudo, mas eu preciso que você entenda a importância das redes sociais no seu negócio, o quanto você pode crescer através dela, as pessoas que você pode alcançar, as vendas que você pode realizar e perceba que mesmo com pouco tempo, você não pode deixar essa ferramenta super poderosa de lado.

Eu não posso te prometer um milagre, mas trouxe nesse artigo algumas dicas que com certeza vão te ajudar a se organizar melhor, a agilizar os seus processos e a dar conta das suas redes sociais mesmo com pouco tempo disponível.

Então se organize e siga as seguintes dicas:

1- Anote todas as suas ideias

Aprendi certa vez que “uma ideia que não é escrita é uma ideia desperdiçada”, então quando a inspiração aparecer, mesmo que a sua ideia pareça ser boba, a anote! Não importa se no papel ou no Smartphone, comece a tomar nota de tudo o que puder: um tema, uma postagem que achou legal, algo que te inspirou, que pode ser adaptado, uma frase, um conteúdo diferente… Anote tudo!

Use a sua inteligência para fazer as coisas, e não para tentar lembrar do que precisa ser feito”.

Você vai ver como essa simples atitude vai tornar mais fácil o planejamento do seu conteúdo, o que vamos ver melhor no item 2.

2- Tire um dia para planejar todo o seu conteúdo mensal.

O planejamento de conteúdo será o seu norte, com ele as suas ideias e ações vão deixar de ser soltas e desestruturadas para se tornarem ações que te auxiliam em busca dos seus objetivos.
Esse planejamento antecipado vai te permitir gerenciar melhor o seu tempo e sem desperdícios, você terá mais produtividade.

Uma dica que eu posso dar por conta própria, é que além de utilizar todas as ideias que foram anotadas ao longo do tempo para planejar esses conteúdos, você também pesquise referências na internet, procure saber quais tipos de conteúdo a sua audiência gostaria de ver em seu perfil e quais são as principais dúvidas do seu público-alvo, depois é só separar o que achar mais vantajosos e organizar para um mês inteiro.

Com um conteúdo planejado mensalmente, você vai poder produzir em escala, o que vamos falar melhor no item 3.

3- Produza em larga escala

A produção em larga escala é aquele método de fabricação feito em grandes quantidades, onde cada processo é responsável por uma etapa específica da produção, você já deve ter visto isso na montagem de carros por exemplo.
Na indústria, esse método tem o objetivo de maximizar a eficiência para aumentar o lucro, no nosso caso, essa produção irá maximizar a eficiência para economizar tempo.

Com o seu conteúdo mensal planejado, você vai conseguir preparar tudo o que precisa de uma única vez.
Vai poder criar todas as artes, produzir todas as fotos, preparar todas as legendas e separar estrategicamente as melhores datas para postar cada um dos conteúdos. Isso vai te demandar um tempo, mas vai te proporcionar a chance de agendar todas as suas publicações de uma única vez e ter o restante do mês inteiro para cuidar de outras áreas da sua empresa.

Opa, eu ouvi agendamento de publicações?

4– Agendamento de publicações

Sim, existe essa opção, onde com todas as suas publicações já planejadas e prontas, você só vai precisar separar alguns minutos para agendar um mês inteiro de conteúdos.
É bem tranquilo e com certeza você consegue fazer sozinho, mas caso precise de ajuda nessa etapa, o link que eu vou deixar aqui embaixo, é de um dos meus vídeos, ele é bem curtinho, tem menos de 5 minutos e nele eu explico o passo a passo de como você consegue agendar todas as suas publicações de forma gratuita.

Vídeo: Agendamento de publicações

Tenho certeza que esse conteúdo vai te ajudar bastante!

5- Produtos auxiliares

Além de todas essas dicas que eu já compartilhei com você, ainda existem produtos que podem te auxiliar e adiantar bastante alguns dos seus processos.
Os calendários de publicação, por exemplo, te oferecem ideias para um ano inteiro de postagens e com eles você não precisa mais se preocupar com a etapa de planejamento de conteúdo, já os pacotes de imagens, com artes prontas para serem utilizadas, vão adiantar toda a sua parte visual e existem até mesmo e-Books com textos já prontos para suas legendas ou anúncios. Todos eles, com certeza, valem o investimento!

E eu tenho todos esses produtos citados para alguns segmentos em específico, dê uma olhada se o seu é um deles em: https://hebertsilva.com/

Tenho certeza que essas 4 dicas vão agilizar bastante o seu trabalho e consequentemente te oferecer mais tempo para cuidar de outras áreas da sua empresa, mas eu tenho um conselho para te dar: mesmo com pouco tempo, jamais abandone as suas redes sociais!

E outra, não é porque você já tem um mês de publicações garantidas que você pode sumir de lá até todos esses processos precisarem serem feitos novamente, muito pelo contrário, em caso de abandono, as redes sociais podem deixar de ser vantajosas e se tornarem um problema para o seu negócio, assim como eu falei em um artigo anterior:
Artigo: Quando as Redes Sociais podem se tornar um problema para o meu negócio?

Espero que todo esse tempo economizado seja utilizado com sabedoria!
Sucesso e até o próximo artigo.