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Alguma vez você já pesquisou algum produto no Google e logo depois quando acessou seu feed ou stories, ele começou a aparecer novamente de forma mágica?
Visitou o site de algum treinamento e o cidadão aparecia para você toda hora e em todos os lugares?

Neste artigo eu vou te revelar como as empresas que mais vendem no Brasil e no mundo utilizam essa estratégia para fazer com que você e eu façamos cada vez mais compras. Além disso, vou te mostrar como criar e aplicar essas estratégias no seu negócio para que você consiga vender muito mais.

Se você já criou algum anúncio pago nas redes sociais e não conseguiu ter um bom retorno, você provavelmente se frustrou, saiu falando que impulsionar ou promover não funcionava, achou que era perda de tempo e de dinheiro, mas ainda assim continuou se perguntando como é que as empresas fazem para conseguir vender online, certo?

As empresas que conseguem vender o tempo inteiro usando o marketing digital (mais especificamente os anúncios) seguem a risca esses passos:

Antes de qualquer coisa, elas não confiam na segmentação das redes sociais e criam seus primeiros anúncios para públicos mais amplos, pois, apesar de os filtros das redes sociais estarem melhorando a cada dia, as pessoas também estão o tempo inteiro mudando de ideia.
Essas empresas não acreditam 100% que se elas colocarem em seus filtros “pessoas que moram no Rio de Janeiro, de 25 a 45 anos, que se interessam por moda e compras na internet” essas pessoas vão de fato ser alcançadas ou comprar delas.

Então não adianta segmentar? Sim e não.

Assim como estar em uma sala cheia de pessoas que tenham exatamente as características necessárias para comprar de você não te garante uma venda quando faz um pitch, a segmentação inicial dos anúncios, também não vai te garantir resultados.
Eu mesmo já fiz um pitch de vendas em um palco cheio de empresários e ainda assim não tive os resultados que esperava no primeiro momento.

A segunda coisa que as empresas que têm sucesso e vendem todos os dias nas redes sociais fazem, é observar e agrupar somente as pessoas que interagiram nos primeiros anúncios.
Diferentemente da segmentação inicial do Facebook, agora elas têm em suas mãos uma lista que corresponde a uma segmentação que já demonstrou interesse.
Isso é exatamente o que nós fazemos: Pesquisamos o produto e visitamos o site da empresa ou interagimos em alguma publicação.
Esses são sinais suficientes para que elas possam executar o terceiro e último passo da estratégia para fazer com que a gente compre, que é…
Personalizar seus anúncios e gerar desejo.

Um método muito conhecido é o AIDA: atenção, interesse, desejo e ação.
Gerar o desejo é um dos pontos principais para nos fazer comprar.
Imagina só, você pesquisou um produto como um moedor de café, por exemplo. A empresa registra essa pesquisa e agora que ela já sabe quem você é e principalmente que você já tem interesse. Todo o esforço que elas teriam para encontrar o público, elas usam em construir anúncios personalizados que geram as duas últimas partes do AIDA: interesse e ação.
Ai a coisa fica mais profissional, elas te seguem em todos os lugares oferecendo ofertas irresistíveis e geram muito desejo para que você compre imediatamente.

Já conhecia essa estratégia? Ou melhor, gostaria de usá-la?
Eu tenho um treinamento que vai te ajudar a ir do básico ao avançado em anúncios, lá você vai aprender a parar de jogar seu dinheiro no lixo de uma vez por todas e usá-lo para criar estratégias como essa, gerando mais vendas.

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