Escolha uma Página

O sucesso de uma venda através dos anúncios nas redes sociais geralmente está ligado a duas coisas:

 

1- Ser assertivo na comunicação visual, ou seja, ter uma boa imagem e um bom texto.

2- Escolher corretamente o público, ou seja, exibir esse anúncio para as pessoas certas, pessoas que tenham o perfil e estejam dispostas a comprar de você.

Acertando isso, é praticamente impossível não conseguir resultados.

Conhecendo a importância dessas duas questões eu sempre ouço perguntas do tipo: “Hebert, como encontrar o público ideal nas redes sociais?”

Você também já se perguntou isso? Então continue lendo esse artigo.

Utilizando o gerenciador de anúncios, diferente da maioria que publica tudo, para todos e o tempo todo, é possível direcionar suas publicações para as pessoas certas de acordo com seus:

– Dados demográficos: idade, gênero, relacionamento, cargo, nível educacional;

– Localização: países, estados, cidades, e até CEP’s;

– Interesses: páginas que ele curte, conteúdos que geralmente interage e assim por diante.

Em outras palavras, graças a ferramenta de anúncios das redes sociais é possível direcionar seus posts para as pessoas que realmente possuem o perfil para comprar de você ou consumir seu conteúdo.

O problema desse público direcionado (que temos que utilizar quando estamos criando os primeiros anúncios) é que nem sempre ele é o público que realmente compra.

Então você quer dizer que mesmo eu direcionando corretamente ainda corro o risco de não conseguir vender? Exatamente!

Vamos pegar um exemplo:

Luiz, tem 35 anos, que é a idade do meu cliente ideal, ele mora na localidade que eu desejo atender, ele também gosta dos assuntos que eu coloquei como critério para o meu público, só que apesar disso tudo, ele não se torna meu cliente. Isso porque apesar de pesquisar ele ainda não me conhece, ainda não confia na minha empresa ou simplesmente não deseja comprar meu produto agora.

Portanto, você pode ser extremamente assertivo na sua segmentação e ainda assim fracassar nas suas vendas.

Então respondendo a pergunta, o melhor público é aquele que VOCÊ CRIA COM BASE EM INTERAÇÕES E NÃO EM INTERESSES.

Para criar esse tipo de público, basta você coletar informações das pessoas que vieram através do público de interesse, mas que também deixaram rastros ao interagirem com seus conteúdos ou produtos.

Por exemplo: pessoas que já visitaram páginas específicas do seu site, pessoas que enviaram direct no seu Instagram, pessoas que comentaram ou comentam com muita frequência no seu perfil ou até mesmo pessoas que já compram de você.

Afinal é muito mais fácil vender para alguém que além de atender todos os critérios do seu público-alvo, já interagiu com você.

Aí sim, você tem absoluta certeza que aquela pessoa tem potencial para se tonar seu cliente.

Se você quer aprender a dominar todos os públicos das redes sociais, sair dessa de ficar gastando dinheiro, anunciando sem gerar resultados. Eu quero te convidar para conhecer meu treinamento de vendas nas redes sociais.

Nele você vai encontrar o passo a passo para dominar a maior ferramenta de vendas online aliado com uma estratégia enxuta para aplicar imediatamente na sua empresa, encontrar clientes de verdade, parar de perder tempo postando o tempo inteiro e conseguir vendas de verdade!