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Você, dono de um negócio local, já se sentiu ameaçado pelo surgimento de concorrentes como o ifood ou Mercado Livre?

Chega parecer injusto competir com empresas tão grandes, mas imagine como seria se ao invés de competir com elas, vocês se tornassem parceiros.

Já dizia o velho ditado: “se não pode contra eles, junte-se a eles”, um exemplo disso, foi o que aconteceu com o GloboPlay e o Disney+.
Com a chegada do famoso streaming do Mickey e já prevendo uma perda de lucro, o Grupo Globo logo buscou uma forma de contornar essa situação, chegando em uma parceria de assinatura anual, onde você assina não só o Globoplay como também o Disney+, um pacote vantajoso para ambos os lados e principalmente para o consumidor final.

Agora, você vai me perguntar: “Como eu posso ter uma parceria lucrativa?”

Se você trabalha com vendas, seja de qual segmento for, é muito importante que você tenha parceiros. Neste artigo, eu vou te mostrar algumas opções de parcerias que você pode fazer e que com certeza vão aumentar seus resultados.

Como diria o nosso querido Walt Disney: “A maneira de se iniciar é parar de falar e começar a fazer.”

Então vamos lá!

 

1- Mercado Livre

Você que mantém suas vendas apenas no presencial, já pensou em colocar a sua empresa no Mercado Livre? Olha, o Mercado Livre é uma plataforma onde atualmente todas as pessoas têm fácil acesso, e que oferece vários benefícios de compra e venda, entre eles a entrega full, em que o produto chega no máximo em 1 dia e a facilidade no pagamento.
A cada minuto uma pessoa faz compras online, e muitas delas poderiam ser suas clientes. Com essa parceria é possível expandir seu negócio, encontrar clientes fora da sua cidade e ter resultados positivos, unindo o bom ao melhor ainda. É importante ressaltar que o mercado livre permite a venda de diversos produtos e serviços com anúncios gratuitos ou pagos, e impõe taxas apenas em modalidades de anúncio Clássica e Premium, entretanto, o vendedor terá de pagar uma taxa que equivale a 11% do valor da venda, caso seu produto custe mais do que R$ 200.

Ifood

Falando agora do ramo alimentício, outra empresa que é possível se aliar é o Ifood. Hoje em dia as pessoas procuram por comodismo e ao invés de irem à mercados, lanchonetes e restaurantes pessoalmente, acabam preferindo pedir comida pelo app, já que encontram muita facilidade desde a escolha do pedido até a sua entrega. O app oferece o serviço de entregas imediatas e é o mais conhecido quando o assunto é vender alimentos online. Se você quer ter visibilidade e aumentar as suas vendas, experimente uma parceria. O iFood cobra até 27% dos restaurantes, existem dois planos do iFood para restaurantes: o plano Básico (sem entregador) custa R$ 100 mensais para vendas acima de R$ 1.800 no mês, com taxa de 12% sobre o valor de cada pedido, mais 3,5% para os pagamentos feitos diretamente pelo app.

Facebook Marketplace

Essa plataforma é gratuita e basicamente tem a função de compra e venda de produtos novos ou usados entre usuários da rede. O que permite um mercado online e gratuito onde compradores e vendedores podem fechar negócios, assim você tem: rapidez, praticidade, alcance, negócios locais, e interação com o messenger.

 

Agora que você já entendeu que não precisa ter medo da sua concorrência e conheceu todas as vantagens de se fazer parcerias, já está pronto para começar a lidar essas empresas facilitadoras e aumentar suas vendas.

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