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Se você me segue, com toda certeza está em busca de estratégias para alavancar sua marca nas redes sociais, não é mesmo? Bom, só posso te dizer que você está no lugar certo!!

Se você usa as redes sociais de forma profissional, sabe que é extremamente importante produzir conteúdo para engajar seu público e conseguir resultados, mas sabemos que nem sempre é fácil conseguir produzir um conteúdo que traga visibilidade e vendas para o seu negócio. Na verdade, além de ser complicado produzir conteúdos que geram resultados, nem sempre você consegue tempo, até mesmo por conta da correria do dia a dia e as tarefas a serem cumpridas.

E por conta disso, acaba não produzindo conteúdo para alimentar suas redes sociais. O que você não sabe é que nem sempre as pessoas estão a procura de produtos e sim de um conteúdo que possa trazer algum tipo de conhecimento.

Pensando nisso, apresento aqui 3 motivos importantes para você começar a produzir conteúdo imediatamente:

1 – Relacionamento

Criar relacionamento com o seu cliente vai fazer com que ele confie em você, o que levará ele a comprar seus produtos. Isso é muito importante, pois através dele você consegue entender melhor as necessidades e desejos do seu consumidor. E assim, se pode usar e abusar disso: responda dúvidas, agradeça elogios, esteja atento sempre ao que o seu consumidor deseja. A rede social é a ferramenta ideal para construir um bom relacionamento da marca junto aos interesses do seu público.

2 – As pessoas compartilham conteúdos e não produtos

À medida que a empresa se faz presente nas redes sociais, acaba se tornando conhecida, ou seja, quando se está produzindo conteúdo, as pessoas compartilham seu conteúdo fazendo com que mais pessoas te conheçam trazendo uma validação social para o seu negócio.

3 – Quebrar objeções

Depois de uma relação já estabelecida com o cliente como dito no motivo anterior, ele irá confiar na sua marca, e assim quebrar objeções que não são nada mais do que dúvidas que eles teriam sobre você e que facilmente podem ser respondidas. Existem vários motivos desconhecidos por você ou talvez até conhecidos, mas que não estão em evidencia nas suas redes sociais, por vezes eles fazem as pessoas não comprarem seus produtos. Por isso a importância de se produzir conteúdo com o objetivo de quebrar objeções, dessa forma você consegue responder perguntas das pessoas antes mesmo delas apresentarem dúvidas. Ao quebrar essa barreira, a sua empresa passa ser vista de outra forma pelo consumidor.

Depois de eu te apresentar 3 motivos para investir nas suas redes sociais, você está com a faca e o queijo na mão. Use o conhecimento que adquiriu aqui e os aproveite. Quer mais? Pensando em te ajudar selecionei um calendário com 365 ideias para você dar um up nas suas publicações. Não fique de fora dessa, acesse este link e não perca mais tempo.