O marketing digital é algo muito importante para o corretor de imóveis que deseja alcançar mais clientes e, claro, conseguir gerar vendas.

Como um corretor imobiliário profissional, você precisa entender que, hoje, um dos primeiros locais onde seus clientes estarão é na internet, isso porque as pessoas tem buscado suas futuras residências ou terrenos fazendo pesquisas online, seja pela praticidade ou pelas diversas ofertas disponíveis.

Mas, então, por onde começar para construir sua presença online como corretor de imóveis? É sobre isso que falaremos a seguir.

Principais meios de se fazer marketing digital para corretores

Corretor Imobiliario Marketing Digital

Construir sua presença online não é algo complicado, existindo diversos meios para isso, tais como: uso de e-mail marketing, criação de site ou blog, uso das redes sociais, entre outros, são algumas das principais formas de se fazer marketing pela internet e alcançar clientes em potencial.

O que complica aqui é saber como fazer o uso correto dessas ferramentas para obter um bom retorno, pois, além do conhecimento de uso delas, é necessário o conhecimento sobre as técnicas e estratégias que gerem resultados positivos, seja engajando seu público, captando contatos ou gerando vendas.

Em marketing digital, o tráfego é uma das coisas mais importantes e existem duas maneiras de gera-lo: de forma orgânica e gratuita ou de forma paga.

O tráfego orgânico é aquele obtido por meio de estratégias de SEO, ele é mais demorado para gerar resultados, no entanto te gera resultados constantes. Já o tráfego pago te gera resultados mais rápido, contudo os resultados são para aquela hora e momento, sendo que se você pausar um anúncio, então ele não vai mais gerar tráfego para sua página ou blog, por exemplo.

Veja a seguir um pouco sobre algumas das ferramentas disponíveis para se fazer marketing digital para corretores, tanto de forma gratuita quanto paga:

E-mail marketing: trabalhar com e-mail marketing é uma maneira ideal para se conseguir leads (clientes em potencial) e transformá-los em clientes. Você usar o e-mail para informar essas pessoas das novidades, para compartilhar conteúdo do interesse deles e que seja de acordo com o seu segmento, apresentar relatórios e muito mais.

E você pode estar fazendo o uso do e-mail marketing em conjunto com outras ferramentas: você cria uma postagem ou anúncio no Facebook e direciona a pessoa para uma página chamada de “página de captura”, lá essa pessoa informará o e-mail e vai se cadastrar na sua lista de e-mail.

Facebook: aproveite todos os recursos que o Facebook oferece para os corretores de imóveis. Com ele, além de trabalhar de forma orgânica, fazendo publicações e recebendo curtidas, comentários e compartilhamentos, você ainda pode fazer uso do Facebook Ads e ter resultados mais rápidos.

O Facebook pode ter sido criado como um meio de socialização, mas hoje em dia é uma ferramenta essencial para o marketing digital dos corretores, te ajudando a gerar mais leads e, consequentemente, gerar vendas.

Apenas para s éter uma ideia, essa rede social é a maior do mundo atualmente e concentra mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, sendo que somente aqui no Brasil são mais de 127 milhões de usuários mensais.

Uma outra vantagem é que o Facebook te permite que você analisa tanto o desempenho dos seus anúncios quanto o desempenho das suas publicações, conseguindo identificar erros e acertos e fazendo a melhoria onde for necessário.

Mas não para por aí. Você ainda pode fazer o uso de grupos, criar uma página e até mesmo usar o Facebook Live para interagir com seu público em tempo real.

– Blog: apesar de menos frequente, o uso de blogs também pode ser um complemento para sua estratégia de marketing digital para corretores.

– Youtube: uma outra forma que pode te ajudar a criar uma presença online como corretor imobiliário é fazer o uso de vídeos, especialmente no gigante Youtube, que é a maior plataforma de vídeos do mundo e recebe milhares de visitas todos os dias.

É importante mencionar que para cada uma dessas plataforma existe uma abordagem diferente, ou seja, a estratégia que você utilizar no blog, pode não ser efetiva no Facebook, do mesmo modo que as técnicas que você utiliza nessa rede social podem não surtir efeitos se aplicadas no Youtube, por exemplo.

Dando seus primeiros passos

Marketing Digital para Corretores de Imóveis

Uma das primeiras coisas que um corretor deve fazer para iniciar no marketing digital é definir o seu público alvo, ou seja, as pessoas que ele deseja alcançar, por exemplo:

– Como corretor, você precisa descobrir qual o público que deseja atingir com suas ações de marketing, desde sua localização, idades, classe social, interesses, necessidades, se tem filhos ou não e se é casado ou solteiro (assim pode estar criando campanhas focadas em família ou para pessoas solteiras, por exemplo), entre outros. Do contrário, você poderá estar “atirando para todos os lados” a fim de conseguir atingir o seu cliente ideal e, até lá, já terá perdido tempo e até dinheiro.

A definição de público alvo também servirá para saber quais ferramentas você pode usar para conseguir atingir essas pessoas, por exemplo: se eles usam mais a redes sociais, então você focará no uso delas, se eles estão buscando por artigos, então um blog também é uma boa pedida.

Depois eu você define seu público alvo, então todas as ações de marketing serão feitas com base nele: geração de conteúdo e o tipo de conteúdo, quais mídias sociais utilizará, entre outros.

Outro ponto importante é o que mencionamos aqui antes: fazer o acompanhamento dos resultados.

Quando um corretor imobiliário cria uma campanha de marketing digital ele precisa mensurar os resultados e identificar problemas que estejam impedindo ela de ser mais assertiva ou mesmo investido mais naquilo que esteja gerando resultados, vendo de onde o tráfego do seu site ou blog esteja vindo, quais publicações estão gerando mais engajamento, entre outras questões que te ajudarão a fechar vendas.

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