Aumente o número de potenciais clientes criando um link para o WhatsApp

Um dos comentários mais utilizados no Facebook é: “me envie uma mensagem no Zap: 21….” eu mesmo, já utilizei muito esse recurso. Só que existem alguns problemas nisso. O primeiro é que seu número fica sempre exposto, e o segundo é que nem todas as pessoas sabem ir na agenda, adicionar e aguardar que o whatsapp carregue seu contato.

Pensando nisso, comecei a pesquisa até que encontrei uma maneira muito mais simples de levar meus potenciais clientes para o meu WhatsApp e por isso quero trazer esse tutorial para vocês.

Trata-se de criar um link para você usar nas suas redes sociais ou site para que toda vez que alguém clicar, aponte direto para o seu whatsapp.

Criar Link para WhatsApp

Quer saber como fazer? Vem comigo:

1. Copie e cole este link: https://api.whatsapp.com/send?phone=seunumerodetelefone&text=Oi 

2. Substitua o texto em vermelho: “seunumerodetelefone” pelo seu número acrescentando o código do país 55 e o código da sua cidade, no meu caso é o 21 e ficaria da seguinte maneira: 5521992761915

Então, se você quiser criar um link para o seu número com a mensagem pré-definida “Oi”, e o seu celular for brasileiro, de São Paulo, com o número 98765-4321, o seu link ficará https://api.whatsapp.com/send?phone=5511987654321&text=Oi

4. Você já pode enviar esse link para qualquer pessoa. Quem clicar nele será levado para uma tela de conversa do WhatsApp;

O problema é que, como pode ser visto acima, ele deixa exposto o seu número e a mensagem pré-definida que a pessoa receberá. Mas é possível contornar essa situação.

4. Acesse este site: http://goo.gl

5. Cole o seu link no campo correspondente e clique em “encurtar URL” ou “Shorten”.

6. Você receberá uma versão “encurtada” do seu link. Por exemplo, jogando o link https://api.whatsapp.com/send?phone=5511987654321&text=Oi (que usamos de exemplo acima) no site goo.gl, recebemos o link http://goo.gl/2sZ43CR, que funciona da mesma maneira.

7. Agora você pode usar o link sem o medo de deixar seu celular exposto! Compartilhe à vontade!