No tutorial de hoje você vai aprender o passo a passo sobre como fazer um anúncio no Facebook.

Existem basicamente duas maneiras para anunciar no Facebook. A primeira delas é através do já conhecido botão de “Impulsionar” e a segunda é através do “Gerenciador de Anúncios”. Neste tutorial vou falar apenas sobre a função impulsionar, porém, fique atento ao blog e ative a notificação pois na próxima semana farei um post sobre a segunda forma de anunciar que é através do gerenciador de anúncios.

A primeira coisa que você precisa saber é que não é possível impulsionar posts do seu perfil pessoal, sendo assim, é obrigatório criar um página, pois é através dela que serão veiculados seus anúncios.

Vamos ao tutorial:

1 – Com sua página do Facebook aberta, vá até a publicação que deseja impulsionar. Logo abaixo da publicação você verá um botão azul escrito “Impulsionar”. Clique nele.

Criar um Anúncio no Facebook

2 – Após clicar no botão, uma nova janela se abrirá. Agora é possível realizar algumas alterações nas configurações incluindo o objetivo do anúncio.

3 – No meu caso as duas opções foram: aumentar as visualizações do vídeo e aumentar o recebimento de mensagens. Faça sua escolha e vamos avançar.

4 – Diferente das publicações “orgânicas” feitas através do perfil, ao utilizar os anúncios é possível direcionar a publicação para um público específico, incluindo a segmentação de gênero, idade, localização e alguns interesses. Defina seu público-alvo para continuar.

5 – Além de definir o público, é possível definir em quais posicionamentos seu anúncio será exibido.

6 – Você pode escolher entre Facebook, Messenger e Instagram, ou em alguns casos, é possível selecionar as três opções.

7 – Agora chegou o momento que o Facebook mais curte 😉 é a hora de definir o quanto você vai investir neste anúncio. Ao definir o valor o Facebook exibe uma média de quantas pessoas você poderá alcançar diariamente dentro do orçamento escolhido.

8 – Além do orçamento, você deverá definir uma programação para o seu anúncio, incluindo a data de término.

9 – Após definir o orçamento, você deverá escolher a forma de pagamento e clicar no botão azul de Impulsionar

10 – E simples assim você criou seu primeiro anúncio no Facebook.

Lembrando que fazer um anúncio no Facebook é a parte mais fácil. Recomendo fortemente que você aprenda também a criar estratégias e entender a fundo a mentalidade do seu público-alvo para que consiga alcançar resultados efetivos usando essa ferramenta.

Gostaria de aprender mais sobre Facebook? Conheça meu curso de clicando aqui.

Gostou do tutorial? Não esquece de ativar as notificações deste site para receber em primeira mão os novos conteúdos incluindo a segunda parte deste tutorial onde você vai aprender a criar um anúncio utilizando o Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Sucesso e até a próxima.