Torne suas lives do Facebook visualmente mais bonitas seguindo este tutorial básico

Há alguns meses eu fiquei igual louco no Google batendo cabeça buscando um tutorial para inserir uma marca d’água nas minhas lives do Facebook sem precisar usar programas como o OBS Studio. Depois de desistir, eu acabei encontrando por acaso essa função no meu Facebook e resolvi criar um tutorial ensinando a colocar a marca d’água em lives do Facebook. 

Devido as alterações do Facebook, e por um motivo desconhecido, essa função foi removida para algumas contas e foi aí que comecei a receber diversos comentários de pessoas e até alguns alunos dizendo que não estavam conseguindo utilizar essa função da maneira como estava no tutorial. Após alguns estudos e uma dica, de um leitor aqui do site, descobrimos uma maneira bem mais fácil de inserir uma imagem como quadro ou marca d’água no Facebook e gostaria de compartilhar com vocês.

1 – O primeiro passo é acessar o seguinte endereço: https://www.facebook.com/frames

2 – Com o Facebook Frames aberto, você deve clicar na opção “Abrir o Frame Studio”

Marca Dágua Live - Facebook Frames

3 – Com o Frame Studio aberto, você deve alternar entre as opções: Fotos do perfil (tema) ou câmera do Facebook, essa segunda opção é responsável pelas fotos tiradas dentro do aplicativo ou as lives realizadas.

Abrir Frame Studio Facebook

4 – Agora você deve carregar uma “arte”, ou seja, uma imagem do seu computador para o Facebook Frames. A imagem deve estar no formato png com fundo transparente.

Facebook Frames - Artes

5 – Com a imagem carregada você deve posicioná-la no local desejado. Após posicionar clique em Avançar!

Live Facebook

6 – Dê um nome a sua marca d’água do Facebook e clique em avançar.

Facebook Frames Nome

8 – Pronto! Seu tema foi publicado. Lembrando que ele fica em análise por alguns minutos, ou horas, antes de ficar disponível para uso.

Criar Tema para Facebook

Gostou dessa dica? Aproveite meu curso gratuito sobre Macetes para Facebook. Clique aqui e comece a estudar agora!