Conheça algumas estratégias para utilizar o Instagram para Barbearias e aplicar agora mesmo.

Há um tempo atrás fui convidado para fazer uma palestra para uma empresa de cosméticos. 80% do público eram donos de barbearias. Durante trinta minutos conversamos sobre as diversas estratégias adotadas por esse mercado, acrescentei algumas dicas, apresentei algumas soluções e gostaria de dar um breve resumo aqui para você que acompanha o meu blog.

Instagram para Barbearias

Lembrando que essas dicas podem e devem ser adaptadas a realidade da sua barbearia.

1ª dica de Instagram para Barbearias: Conheça seu cliente.

Antes de qualquer ação no seu Instagram ou em qualquer outra rede social você precisa conhecer a fundo quem está do outro lado. Você precisa se perguntar: de onde são meus seguidores, qual a faixa etária, classe social, grau de instrução, faixa de renda, estado civil, enfim, faça as perguntas que julgar necessárias para criar sua estratégia de conteúdo.

– 2ª Dica: Fale sobre os assuntos que seu cliente realmente gosta.

Se você tiver as informações acima, fica fácil produzir, mas na dúvida, utilize o Google Trends. Assuntos como barba de respeito e loção pós barba sempre estão em alta e qualquer conteúdo que você publicar com esses temas será bem aceito.

– 3ª Dica: Construa Autoridade

Quanto mais o cliente percebe que você domina o assunto, maior será a percepção de valor que ele terá. Neste evento percebi que algumas barbearias cobravam até três vezes mais que as outras e grande parte disso se dá pelo motivo da percepção de valor através da construção de autoridade.

Conteúdos como cases de sucesso, falhas ou problemas na barba que você ajudou a resolver são ótimos para transmitir autoridade.

Você é ou tem um amigo barbeiro? Envia esse conteúdo para ele.