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Por que a minha empresa deve ter um blog corporativo

Ainda não sabe por que a sua empresa deve ter um blog corporativo? Então esse artigo foi feito especialmente para você, com motivos que com certeza vão te convencer a criar o seu agora mesmo.

Mas antes de te mostrar todas as vantagens de se ter essa ferramenta, eu preciso que você entenda a diferença entre um site e um blog, sim, essa ainda é uma confusão muito frequente e que com certeza vai te atrapalhar lá na frente, se não for esclarecida desde já.

Isso porque, o conteúdo e o objetivo de um site é completamente diferente do conteúdo e do objetivo de um blog. Os sites são focados em representar a sua empresa, seus produtos e seus serviços, já um blog é repleto de informação, de artigos técnicos e de conteúdos explicativos, como esse, e que devem ser sempre atualizados.

“Ah, Hebert, eu só quero expor os meus produtos.”
Ótimo, então crie o seu site, conte a história da sua empresa, divulgue os seus produtos, crie estratégias de venda e seja feliz.

Mas se o que você deseja é ter autoridade em determinado segmento ou assunto, agregar valor para a sua marca, aumentar o seu alcance no mercado e alavancar o seu negócio gastando pouquíssimo, você precisa criar um blog corporativo para a sua empresa agora mesmo.

Sim, essa simples ferramenta pode fazer tudo isso pelo seu negócio, e eu vou te explicar exatamente como:

1- Autoridade.

Com um blog corporativo, a sua empresa vai poder responder às principais dúvidas dos seus clientes e potenciais clientes através de conteúdos informativos.

Esses conteúdos vão tornar a sua empresa uma referência no assunto e é aí que a primeira vantagem aparece, pois as pessoas confiam em quem tem autoridade, acreditam no que elas têm a dizer, querem ouvir e aprender com a sua experiência.

Criando conteúdos relevantes e que conquistem essas pessoas, que passem credibilidade, que mostrem que você realmente entende do seu mercado e domina a sua área de atuação, você vai poder usar essa “posição” para se diferenciar dos seus concorrentes, atrair regularmente novos clientes e encontrar incríveis oportunidades de negócios.

2- Valor para a marca.

Além de gerar autoridade e tornar a sua empresa uma referência no assunto, criar um blog corporativo também vai te ajudar a construir uma personalidade para a sua marca, vai te permitir ter uma relação mais próxima com os seus clientes, vai transformar a forma que as pessoas enxergam a sua empresa, vai melhorar a experiência de compra dos seus produtos e principalmente, te oferecer um diferencial competitivo.

Tudo isso é valor de marca, e são esses detalhes que vão fazer com que o público se identifique com a sua empresa e prefira comprar com você, ao invés dos seus concorrentes.

3- Alcance no mercado.

Você sabia que se os seus conteúdos forem planejados e escritos de maneira correta (abordando assuntos relevantes e utilizando técnicas de SEO), o seu blog corporativo pode aparecer nos resultados de busca dos usuários no Google?

Isso vai fazer com que você alcance pessoas que jamais conheceriam o seu trabalho se não fossem por esses conteúdos encontrados na internet, e o que é melhor, essas pessoas já vão chegar interessadas em consumir o que você tem para oferecer, pois foram elas que deram o primeiro passo, elas que buscaram por aquele tipo de informação, elas que procuraram por sua ajuda.

Se nessa visita ao seu blog, esse usuário conseguir perceber toda a autoridade que você tem no assunto e todo o valor que a sua marca possui, você facilmente transformará esse visitante em um cliente.

4- Alavancar o negócio gastando pouco.

Mesmo te oferecendo tantas vantagens, ter um blog corporativo não custa tão caro quanto as pessoas costumam imaginar.

Na verdade, se a sua empresa não tem a menor condição de investir em um profissional para auxiliar na criação desse blog ou em itens pagos que melhoram a sua performance, você pode criá-lo sozinho, utilizar um domínio e hospedagem gratuitos, pegar um template pronto na internet, utilizar as estatísticas em tempo real que a própria ferramenta te oferece e se beneficiar com todas as vantagens citadas acima da mesma forma.

Mas, se a sua empresa puder investir na contratação de um profissional para criar esse blog, em um domínio e hospedagem pagos e em uma boa identidade visual, invista! Com certeza seus resultados serão mais profissionais e principalmente mais seguros.

Lembre-se que esse não é um blog qualquer, é a representação da sua empresa na internet, é onde você vai mostrar toda a sua autoridade, vai agregar valor para a sua marca, vai ter um primeiro contato com as pessoas que te encontraram no Google… Pode não parecer, mas esses pequenos detalhes, te ajudam a ter grandes resultados.

E aí? Entendeu por que a sua empresa deve ter blog corporativo?
Então não perca mais tempo e crie já o seu!

Espero que o nosso conteúdo tenha te ajudado e que você volte logo para consumir mais dicas sobre o mercado digital.

Sucesso e até a próxima!

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