O boca a boca sempre foi a melhor forma de atrair clientes correto? Isso porque pessoas confiam em pessoas mais do que em propagandas e em plena era digital não é diferente, a cada dia que passa as empresas procuram mais influenciadores para usar e demonstrar seus produtos através das redes sociais.

O legal disso tudo é que você pode fazer isso usando o depoimento de seus próprios clientes. Separei o método que eu utilizo e vou ensinar para você.

Primeiro você deve quebrar a timidez do seu cliente, colocar o celular em um àngulo que não fique totalmente de frente, isso se o seu cliente for timido. Após isso siga os seguintes passos:

1) Peça para o cliente se apresentar.

Informações básicas como nome, cargo e empresa são suficientes para abertura do seu vídeo.

2) Pergunte como ele conheceu sua empresa.

Deixe seu cliente a vontade para usar os termos que ele quiser, quanto mais original for o depoimento melhor será o resultado.

3) Pergunte o que ele achou do seu produto ou serviço

Tenha certeza que o problema do cliente foi totalmente resolvido antes de pedir a gravação do depoimento 😉

4) Peça para ele destacar o que mais lhe chamou atenção. (Seu diferencial)

Neste momento traga a memória do cliente o que ele reclamou a cerca do seu concorrente e o real motivo de “fechar” com você

5) Pergunte se contrataria novos produtos e se recomenda.

Peça para ele dizer que sim e o motivo pelo qual ele recomenda sua empresa.

Pronto! Respondendo essas 5 perguntas você terá o suficiente para publicar um excelente depoimento do seu cliente sobre sua empresa.